Leia Romanos 8.12-17
As obras da carne tendem para o egoísmo, satisfação da própria vontade, pensar em ter prazer, ter vantagem sobre o próximo e coisas assim. Quando seguimos por esse caminho, que muitas vezes o mundo entende como bom, seguimos pelo caminho da morte, da distância do Senhor.
É um grande desafio viver buscando a vontade do Senhor. Porque no mundo, tudo gira em torno "do que vai ganhar", e no Evangelho, nós temos que perder para ganhar. Abrir mão para ter. Receber sem merecer, por Graça. A cultura humana vai contra o que o Evangelho apresenta! Só com a direção do Espírito Santo conseguimos deixar de lado essas coisas que nos rodeiam e nos bombardeiam a todo momento, na TV, internet, nos relacionamentos, em tudo!
Quando abrimos mão do que o mundo entende como normal, natural e bom, para buscar a vontade do Pai, o Espírito Santo nos direciona na nova jornada. Temos vida de verdade! O mundo pensa viver fazendo coisas que parecem boas, mas desagradam ao Senhor. E nós vivemos buscando a vontade do Senhor. O Espírito mesmo testifica que somos filhos, herdeiros em Jesus, podendo clamar realmente com intimidade pelo Pai, contando com Seu cuidado.
E mesmo que tenhamos sofrimentos por fazer a vontade do Pai, padecemos como Jesus padeceu e com Ele somos glorificados! Por isso, vale a pena deixar de lado o engano do mundo e ter o melhor do Senhor em nossa vida!
Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário